Home » Destaques » SAA e Fetaesp realizam 2º Encontro Regional de Agricultores

SAA e Fetaesp realizam 2º Encontro Regional de Agricultores

Evento garantirá acesso às políticas públicas

No dia 28 de julho, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp) dando continuidade a parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e outros órgãos da categoria, irá promover o 2º Encontro Regional de Agricultores. O evento será realizado no salão dos Vicentinos, do município de Dracena, das 8h às 17h.

Este é o segundo evento desta categoria, sendo destinado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, técnicos extensionistas, pescadores artesanais, estudantes, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas e associações de agricultores. As inscrições serão feitas no local e são gratuitas.

Destinado aos agricultores de pequeno e médio porte, o encontro é uma oportunidade para estes conhecerem, retirarem dúvidas e acessarem os programas federais e estaduais para comercialização de seus produtos. Será possível esclarecer questões sobre acesso às políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), o Programa Nacional Habitação Rural (PNHR), entre outros.

O foco principal do evento é o lançamento do Programa Mais Leite e Mais Renda do governo estadual. A ação visa beneficiar os produtores de leite do estado, ampliando a produção através de incentivos e benefícios. Também serão oferecidas informações sobre as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), da Secretaria estadual.

Para o presidente da Fetaesp, Isaac Leite, a participação dos agricultores é muito importante: “Reunimos todas as instituições ligadas às políticas públicas para facilitar ao produtor o acesso às informações, inclusive com guichês de atendimento personalizado para um contato rápido e eficiente. Possibilitando assim que o agricultor saia do Encontro direcionado para as medidas que deve tomar”, afirma.

Além da Fetaesp e SAA, são parceiros nessa ação, o Governo Federal, a Casa Civil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o Governo de São Paulo, o Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedaf), Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Fundação Instituto de Terras (Itesp), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), o Banco do Brasil, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena (Coopadra), a Associação J. Marques dos Trabalhadores de Jaciporã e o Sindicato Rural de Dracena.

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*