Home » Notícias » 36 municípios recebem cursos pela Fetaesp e Senar/SP

36 municípios recebem cursos pela Fetaesp e Senar/SP

São 42 opções para o mês de julho

Os agricultores familiares e trabalhadores rurais de diversas cidades do estado continuam contando com os benefícios da parceria entre a Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As entidades trazem em julho 42 opções de cursos gratuitos através de seus Sindicatos filiados. Serão 36 cidades beneficiadas pelo convênio que promove cursos de formação e profissionalizantes, todos com certificação, em diversas áreas de atuação.

As possibilidades deste mês trazem além de continuidade de alguns módulos de formações, novos treinamentos específicos para categoria, como cursos de capacitação, e complementares, e também, novas instruções voltadas para a saúde e o bem estar do produtor. Há ainda cursos visando o crescimento do produtor, como a alfabetização e a capacitação de pedreiro, que além de uma nova fonte de renda, é muito utilizado para manutenção da família no campo, construindo ou reformando a propriedade.

Treinamentos para melhorias na produção, utilização e aplicação de maquinário e de insumos agrícolas, comercialização de produtos, dentre outros, também são opções para os agricultores. Cada formação visa atender às realidades dos municípios onde são empregadas e do público ao qual se dirige.

O coordenador da pasta de formação, Elias David de Souza, também tesoureiro geral da entidade, ressalta a os benefícios da ação “os agricultores podem acessar através dos Sindicatos diversas opções de capacitação, ampliando seus conhecimentos e mantendo-se informados com as novas tecnologias disponíveis. As formações além do aprendizado, buscam proporcionar um aumento da produção, ampliando a renda dos agricultores”.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através de contato com o Sindicato de sua região, ou do Departamento Educacional da Fetaesp, pelo telefone (14) 2106-2800, ou pelo e-mail mary.educacional@fetaesp.org.br.

A lista de cursos pode ser visualizada aqui.

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*