Home » Destaques » Arnaldo Jardim anuncia programas em parceria a Fetaesp
O secretário da SAA, Arnaldo Jardim, destaca a importância da parceria com a Fetaesp (Foto: Gleice Bernardini/Fetaesp)

Arnaldo Jardim anuncia programas em parceria a Fetaesp

Secretário esteve na entidade para divulgação

A Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) recebeu no dia 22 de junho, a visita do secretário de agricultura e abastecimento do estado, o deputado Arnaldo Jardim.

A finalidade da visita foi à divulgação de Programas estaduais de incentivo a produção de leite e de implantação da piscicultura entre agricultores familiares do estado. Estiveram presentes no encontro o coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), João Brunelli Junior; o diretor da EDR-Bauru, Marco Aurélio Beraldo; o diretor de defesa agropecuária, Luis Fernando Bianco; o assessor da Secretária de Agricultura e Abastecimento (SAA), José Luiz Fontes; representando o deputado estadual Pedro Tobias, José Eduardo Amantini, também prefeito do município de Itapuí, além de dirigentes sindicais e demais interessados.

Fontes, destacou o programa de aquicultura no estado (Foto: Gleice Bernardini/Fetaesp)

O secretário, Arnaldo Jardim, deu início aos trabalhos falando da importância das parcerias entre a SAA e entidades, como a Fetaesp, para o sucesso da implantação e promoção dos programas governamentais. Jardim destacou a parceria “é sempre importante poder contar com o auxílio da Fetaesp, assim sabemos que os resultados serão promissores”, afirmou. Brunelli deu continuidade às falas com a apresentação sobre as atividades oferecidas pela Cati, além da demonstração dos números de agricultores familiares atendidos pela instituição. Logo após, Fontes tratou sobre o Licenciamento Ambiental da Aquicultura e o Plano de desenvolvimento da bovinocultura leiteira paulista, com o programa ‘Mais Leite, Mais Renda’. O secretário executivo do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), Fernando Penteado, finalizou o evento explanando sobre as linhas de crédito disponíveis para acesso pelos agricultores familiares do estado.

Para o presidente da Fetaesp, Isaac Leite, o evento foi de suma importância. Destacando que o secretário preferiu se reunir com os dirigentes sindicais para passar as informações que serão divulgadas por eles em suas bases, Leite ressaltou que “ o encontro com as lideranças é proveitoso , pois, neste momento estamos estruturando como as ações de parcerias com o governo serão divulgadas e aplicadas no estado”, relatando também que “os programas, tanto leiteiro, como de piscicultura, vem trazer um novo folego para o agricultor familiar que agora pode diversificar ainda mais a sua produção, contribuindo para o aumento da renda e para a balança comercial de SP”.

Após a reunião, os Sindicatos agora irão trabalhar as propostas em suas bases para a aplicação.

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*