Home » Destaques » Parabéns, agricultor familiar!

Parabéns, agricultor familiar!

28 de julho, dia do agricultor

Este dia é dedicado aos agricultores, pessoas que lidam com a terra e que com suas mãos produzem alimentos para o mundo. Essa data é comemorada desde o dia 28 de julho de 1960, quando o então presidente Juscelino Kubstichek criou o Ministério da Agricultura.

img_1955A contribuição dos agricultores para o País é enorme desde o início da história do Brasil. Existem centenas de cidades que não teriam avançado tanto sem a força do campo e outras que sequer existiriam, já que é das propriedades agrícolas que vem a produção dos alimentos.

A Fetaesp vem trabalhando há 53 anos para melhorar as condições de trabalho no campo. Hoje em dia 15 milhões de brasileiros vivem da terra e são responsáveis por mais de 20% da economia brasileira e pela maior parte dos alimentos consumidos nas mesas do país.

A agricultura familiar, em especial, representa 70% dessa produção e precisa de mais atenção do poder público, justificando o trabalho da Federação em defesa desse segmento.

“Hoje é o dia de parabenizarmos os agricultores, que contribuem para o engrandecimento do Brasil”, diz Braz Albertini, presidente da Fetaesp.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo para a Agrifam, a feira organizada pela Fetaesp desde o ano de 2003 com o objetivo de levar tecnologias e melhorar a qualidade de vida de quem vive no campo. Este ano, a feira será realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, na cidade de Lençóis Paulista, das 8h às 17h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Fonte: Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Arquivo Fetaesp

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*