Home » Notícias » ABCZ vai assinar convênio com Governo de São Paulo durante a Agrifam 2015

ABCZ vai assinar convênio com Governo de São Paulo durante a Agrifam 2015

Estreia marca a entrada do programa Pró-Genética no Estado de São Paulo, por meio da assinatura de um convênio entre a ABCZ e o governo estadual.

abcz_sedePela primeira vez a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) vai participar da AGRIFAM, Feira da Agricultura Familiar. E um convênio será assinado durante a Feira, com a presença de autoridades do Governo do Estado, como o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e a diretoria da ABCZ.
São Paulo é o 14º estado a assinar o convenio de cooperação técnica com a associação. O acordo garante apoio técnico da Cati ao pequeno produtor rural que investir em melhoramento genético por meio do Pró-Genética.
“A extensão rural é fundamental para que o projeto dê certo. Por isso a parceria com os governos estaduais é tão importante”, afirma Rivaldo Machado Borges Junior, diretor do programa Pró-Genética da ABCZ.
Para Borges, a AGRIFAM 2015 será uma grande oportunidade de abrir o mercado de São Paulo, pois os resultados obtidos até agora nos outros estados comprovam que o investimento em genética zebuína alavanca a economia do pequeno produtor rural.
O presidente da Fetaesp e idealizador da feira, Braz Albertini, comemora a vinda da ABCZ para o rol de expositores da AGRIFAM. “É uma importante oportunidade para os pequenos produtores paulistas de carne e leite terem acesso a tecnologias que permitam a compra de reprodutores para o melhoramento genético de seu plantel”, afirma Albertini.
Durante a AGRIFAM, os agricultores familiares poderão conhecer de perto o programa Pró-Genética. Além disso, têm a possibilidade de fechar negócios diretamente com os criadores e utilizar linhas de crédito disponíveis pelo Banco do Brasil, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
O Banco do Brasil terá uma agência instalada na AGRIFAM 2015 com atendimento especializado para dar encaminhamento às propostas de crédito, facilitando a concretização das negociações.
Os agricultores que visitarem a feira também podem contar com apoio do Sebrae-SP, que terá um estande na AGRIFAM 2015 com várias ações em prol do empreendedorismo rural.
Agrifam
A AGRIFAM 2015 é uma realização da Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e acontece no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, mesmo local das feiras Facilpa e Expovelha.
Este ano é esperado um público de 30 mil visitantes e a expectativa é de uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 20 milhões.
A AGRIFAM 2015 acontece de 31 de julho a 02 de agosto, das 8 às 17h,com entrada e estacionamento gratuitos, na cidade de Lençóis Paulista/SP.
Fonte: Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Everton Sylvestre/Arquivo Fetaesp

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*