Home » Notícias » Diretoria da Fetaesp participa de reuniões em São Paulo

Diretoria da Fetaesp participa de reuniões em São Paulo

Os representantes da federação estiveram no Incra e na Secretaria de Agricultura nesta quinta-feira

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), Braz Albertini; o vice-presidente da entidade, Elias David de Souza, e o técnico agrícola Rodrigo Ribeiro representaram a federação na capital paulista nesta quinta-feira. Os três participaram de reuniões no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na sede da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SAA).

DSC_4304O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o assessor técnico da pasta, José Luiz Fontes, receberam a comitiva da Fetaesp. Na ocasião, os representantes da Fetaesp acertaram detalhes sobre a participação da secretaria na 12ª edição da Agrifam – Feira da Agricultura Familiar, que será realizada pela federação entre os dias 31 de julho e 02 de agosto. O Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado de São Paulo e o Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedaf/SP) também foram abordados na reunião.

No Incra, ainda nesta quinta-feira, os representantes da Fetaesp participaram de reunião com Edgar Aparecido Moura (o Amaral), conselheiro Nacional de Segurança Alimentar. Nesta reunião, foi discutida a participação da Fetaesp na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, que será realizada em Brasília no mês de novembro. “Em conferências municipais e estaduais que serão realizadas nos meses anteriores, o Estado de São Paulo deve eleger 100 delegados para a conferência nacional”, observa o vice-presidente da Fetaesp. Elias lembra que a conferência tem por objetivo discutir melhores formas de distribuição de alimentos à população brasileira e quanto à qualidade dos alimentos, visando à redução do uso de agrotóxicos.  Na conferência de novembro, em Brasília, deve ser elaborado o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Os representantes da Fetaesp aproveitaram a oportunidade para discutir com o representante do Incra sobre a informatização do preenchimento do Certificado de Imóvel Rural (CCIR) e a possibilidade de permitir maiores facilidades de acesso dos sindicatos dos trabalhadores rurais à Sala de Cidadania do instituto. Ainda na capital paulista, a comitiva da Fetaesp esteve na Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), onde trataram de medidas para fortalecer o cooperativismo.

comunicacao@fetaesp.org.br

Departamento de Comunicação Fetaesp – (14) 2106-2800

Foto: Divulgação / Comunicação SAA

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*