Home » Notícias » Fiscais do Senar fazem palestra para sindicatos filiados

Fiscais do Senar fazem palestra para sindicatos filiados

Gerente financeiro e chefe da Divisão Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SP falaram para mais de 40 dirigentes sindicais

Para_site_-_Cpia (1)Na última sexta-feira, dia 13, o gerente financeiro do Senar-SP, Sérgio Oliveira e o chefe da divisão técnica da instituição, Jair Kaczinski, viajaram para Bauru fazer uma palestra para os sindicatos filiados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo.

O evento foi uma boa oportunidade para os sindicatos tirarem suas dúvidas sobre os cursos realizados em parceria com Senar e a Fetaesp. A reunião começou com fala da tesoureira da Federação, Sônia Sampaio, que falou sobre algumas alterações dos procedimentos dos cursos.

Sônia pediu que os sindicatos trabalhem conforme as orientações dos palestrantes, já que quando há problema com um, todos os outros são afetados. E explicou que se algum sindicato bloquear o sistema, terá que arcar com os prejuízos e ficará sem cursos naquele ano.

Flaviane Fortunato, do departamento educacional da Fetaesp, lembrou que as solicitações de cursos devem sempre ser feitas antes do dia 13 do mês anterior. “Por exemplo: para fazer um curso em março, nós precisamos receber o pedido entre o dia 1 e 13 de fevereiro”, exemplificou.

Ressaltou, após uma pergunta, que a quilometragem paga pelo Senar aos instrutores é de cidade para cidade, e não da cidade até a propriedade rural, o que costuma causar confusões. Explicou também que só é possível fazer uma alteração por projeto, então é preciso prestar bastante atenção na hora da realização da ficha.

Posteriormente, os representantes do Senar explicaram alguns aspectos como os valores para alimentação, de R$ 15,50, por pessoa e que os outros custos sãoo para materiais didáticos, locação de equipamentos, auxílio deslocamento entre outros.

Sérgio Oliveira disse que é necessário que tudo seja digitalizado. Jair Kaczinski ressaltou que os arquivos devem ser guardados para prestar contas por até 10 anos, pois há auditorias constantes.

comunicacao@fetaesp.org.br

Departamento de Comunicação Fetaesp – (14) 2106-2800

Foto: Arquivo Fetaesp

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*